Translate

4 de novembro de 2012

Ser feliz

Modo limpeza;
Juntar as peças que me fazem bem e as outras, as que não consigo encaixar, livrar-me delas.
Algumas já se perderam. Fazem-me falta. Como partes de um imenso todo ao qual sinto já não pertencer.
Não conseguindo completar os espaços, recolho o que tenho. Junto a recordação da imagem formada e esqueço.
Tento toda e qualquer combinação, na procura da totalidade que vislumbro, no conhecimento imperfeito de uma realidade que desejo completar.
E se alguém me perguntar se sou feliz, posso  apenas responder: "tenho por objectivo tentar sê-lo!"
Sobram peças? Não importa. Para perceber que sobram, tive de completar a tela. E agora, feita, perfeita sonhada, é o reflexo do meu desejo.
Esquecer aos poucos o esforço de concluir, atingir, completar o meu objectivo. Ver de longe a totalidade do que construi.
E por uma vez, sem o peso do que não consegui completar. Realizada por ter tentado. Poder dizer: "Se sou feliz!? Vou sê-lo"

Sem comentários:

Enviar um comentário